PROFISSÃO PERPÉTUA DO FR. ELOY DE JESUS SANTIAGO CSSR

Nascimento: 12 de outubro de 1988
Cidade: Retirolândia- BA
Pai: Vitor Ângelo Santiago e Agostinha Maria de Jesus
Batismo: 30/04/1990 – Lagoa Grande -Valente-BA – Paróquia da Sagrada Família
Crisma: 06/07/2005 – Conceição do Coité – BA – Paróquia N. Sra. da Conceição
Profissão religiosa: 28/01/2018 – Pituaçu – Salvador – BA.
Ordens Menores: 06/06/2021 – Salvador – BA
Acompanhamento Vocacional
Passou pelo acompanhamento da Pastoral Vocacional dos Missionários Redentoristas da Bahia no ano de 2013, onde fez o Estágio Vocacional e foi aprovado para entrar no Seminário.
Postulantado (Filosofia)
Nos anos de 2014 a 2016, fez o Postulantado, estudando na Faculdade São Bento da Bahia, em Salvador/BA, onde fez o Curso de Licenciatura em Filosofia, morando na Comunidade São Geraldo, no Bairro de Pituaçu/Salvador-BA, onde foi aprovado para a etapa do Noviciado. Teve como formador durante essa etapa o Pe. Lécio Alexandre Silva, CSsR e o Pe. João Batista Alves do Nascimento, CSsR
Noviciado
No ano de 2017 fez a experiência do Noviciado Interprovincial em Goiânia – GO e teve como mestre do noviciado o Pe. Fábio Bento, CSsR. Logo em seguida, fez a profissão dos Votos Religiosos, em 28/01/2018 – Pituaçu – Salvador – BA, na Igreja de Nossa Senhora das Candeias.
Juniorado (Teologia)
Entre os anos de 2018 a 2020 fez o Curso de Teologia na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), em Belo Horizonte – MG, morando na Comunidade Vocacional Dom Muniz, onde foi acompanhado pelo formador Pe. Paulo Sérgio Carrara, CSsR.
Estágio Pastoral
Como professo temporário realizou, em 2021, o estágio pastoral nas Comunidade Redentoristas do Santuário Bom Jesus, em Bom Jesus da Lapa – BA, na Comunidade Santo Afonso em Salvador, na Paróquia Nossa Senhora das Candeias, em Salvador e na Paróquia Santo Antônio de Fazenda Coutos III, em Salvador. sob os cuidados dos superiores das respectivas Comunidades.
Ordens Menores
Em 06 de junho de 2021, recebeu as Ordens Menores na Capela da Comunidade Santo Afonso (Barris) em Salvador – BA.
Segundo Noviciado
Fez a preparação para a profissão perpétua, chamado Segundo Noviciado (Curso interprovincial de preparação dos Votos Perpétuos), em Atyrá – no Paraguai, entre os dias 05 de janeiro a 18 de fevereiro
Profissão Perpétua
Com aprovação do Superior Vice-Provincial e seu Conselho, Fr. Eloy de Jesus Santiago emitiu os Votos Perpétuos na Congregação do Santíssimo Redentor, conforme rito e prescrições estabelecidas, no dia 07 de abril de 2022, na capela do CTL de Itapuã (Salvador), por ocasião do Retiro da Vice-Província da Bahia.