ORDENAÇÃO DIACONAL DOS CONFRADES JOSÉ AUGUSTO E THIAGO PEDRO

Às 17h de sábado, 01/05/2021, na Festa litúrgica de São José Operário, no Santuário do Bom Jesus da Lapa, na Gruta de Nossa Senhora da Soledade, em Bom Jesus da Lapa (BA), na Celebração Eucarística, presidida pelo bispo diocesano de Bom Jesus da Lapa, Dom João Santos Cardoso, aconteceu da ORDENAÇÃO DIACONAL dos confrades Redentoristas José Augusto dos Santos e Thiago Pedro da Silva.
O Santuário do Bom Jesus foi escolhido pelos ordenados, porque nesses últimos meses eles estavam realizando seu estágio pastoral, junto com a comunidade redentorista local. Além da facilitação das transmissões da Celebração pelos meios de Comunicação do Santuário, afim de que seus familiares participassem à dista, visto que os mesmos não poderiam estar presentes devido as restrições da pandemia.
José Augusto da Silva CSsR,
nasceu no dia 21 de junho de 1983, na cidade de Pedro Alexandre – BA, Diocese de Paulo Afonso-BA. Filho de Eduardo dos Santos e Ana Maria dos Santos. Passou pelo acompanhamento da Pastoral Vocacional dos Missionários Redentoristas da Bahia no ano de 2009, onde fez o Estágio Vocacional e foi aprovado para entrar no Seminário. No ano de 2010 fez o ano do Aspirantado na Comunidade Vocacional Beato Gaspar, em Bom Jesus da Lapa/BA e foi acompanhado pelo Pe. Carlos Kaminski CSsR. Nos anos de 2011 a 2014, fez o Postulantado, estudando na Faculdade São Bento da Bahia, em Salvador/BA, onde fez o Curso de Licenciatura em Filosofia, morando na Comunidade São Geraldo, no Bairro de Pituaçu/Salvador-BA, onde foi aprovado para a etapa do Noviciado. Teve como formador durante essa etapa o Pe. Lécio Alexandre Silva, CSsR. No ano de 2015 fez a experiência do Noviciado Interprovincial em Goiânia - GO e teve como mestre do noviciado o Pe. Fábio Bento, CSsR. Logo em seguida, fez a profissão dos Votos Religiosos, em 24/01/2016 – Pituaçu - Salvador – BA, na Igreja de Nossa Senhora das Candeias. Entre os anos de 2016 a agosto de 2019 fez o Curso de Teologia no Instituto São Tomás de Aquino (ISTA), em Belo Horizonte - MG, morando na Comunidade Vocacional Dom Muniz, onde foi acompanhado pelos formadores Pe. Vicente Ferreira, CSsR e Pe. Paulo Carrara, CSsR. Como professo temporário realizou, em 2020, o estágio pastoral na Comunidade Redentorista do Santuário Bom Jesus, em Bom Jesus da Lapa – BA, conforme as orientações do Governo da Vice-Província Redentorista da Bahia, sob os cuidados dos confrades da Comunidade do Santuário Bom Jesus. Em 14 de setembro de 2020, recebeu as Ordens Menores no Santuário do Bom Jesus da Lapa, em Bom Jesus da Lapa – BA. Depois de ter feito o Segundo Noviciado (Curso interprovincial de preparação dos Votos Perpétuos), em Belo Horizonte - MG, no dia 07 de março de 2020, com a aprovação do Superior Vice-Provincial e seu Conselho, emitiu os Votos Perpétuos na Congregação do Santíssimo Redentor, conforme rito e prescrições estabelecidas, no Santuário do Bom Jesus da Lapa, em Bom Jesus da Lapa- BA.
Thiago Pedro da Silva CSsR,
nasceu no dia 26 de setembro de 1991 na cidade de Machacalis – MG, Diocese de Teófilo Otoni -MG. Filho de José Pedro da Silva e: Rita Maria de Matos Silva. Passou pelo acompanhamento da Pastoral Vocacional dos Missionários Redentoristas da Bahia no ano de 2011, onde fez o Estágio Vocacional e foi aprovado para entrar no Seminário. No ano de 2012 fez o ano do Aspirantado na Comunidade Vocacional Beato Gaspar, em Bom Jesus da Lapa/BA e foi acompanhado pelo Pe. Geraldo Carlos Rodrigues Camargo CSsR. Nos anos de 2013 a 2015, fez o Postulantado, estudando na Faculdade São Bento da Bahia, em Salvador/BA, onde fez o Curso de Licenciatura em Filosofia, morando na Comunidade São Geraldo, no Bairro de Pituaçu/Salvador-BA, onde foi aprovado para a etapa do Noviciado. Teve como formador durante essa etapa o Pe. Lécio Alexandre Silva, CSsR e Pe. João Batista Alves do Nascimento CSsR. Em 2016 fez a experiência do Noviciado Interprovincial em Goiânia - GO e teve como mestre do noviciado o Pe. Fábio Bento, CSsR. Fez sua profissão dos Votos Religiosos, em 22 de janeiro de 2017, na Igreja de Nossa Senhora das Candeias, em Pituaçu – Salvador – BA. Entre os anos de 2017 a agosto de 2019 fez o Curso de Teologia na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), em Belo Horizonte - MG, morando na Comunidade Vocacional Dom Muniz, onde foi acompanhado pelos formadores Pe. Vicente Ferreira, CSsR e Pe. Paulo Carrara, CSsR. Como professo temporário realizou, em 2020, o estágio pastoral na Comunidade Redentorista um período no Suriname e outro período no Santuário de Bom Jesus da Lapa, em Bom Jesus da Lapa – BA. Aos 29 de julho de 2020, recebeu as Ordens Menores, na Comunidade Redentorista do Suriname. Depois de ter feito o Segundo Noviciado (Curso interprovincial de preparação dos Votos Perpétuos), em Belo Horizonte - MG, no dia 07 de março de 2021, com a aprovação do Superior Vice-Provincial e seu Conselho, emitiu os votos perpétuos na Congregação do Santíssimo Redentor, conforme rito e prescrições estabelecidas, no Santuário do Bom Jesus da Lapa, em Bom Jesus da Lapa – BA. No início da noite do dia 01/05/2021, foram ordenados diáconos pela imposição das mãos do bispo diocese do Bom Jesus da Lapa, Dom João Santos Cardoso, na presença de diversos confrades redentoristas, outros clérigos, seminaristas, religiosas, lapenses, um número pequeno de romeiros e visitantes que participaram da Celebração na Gruta da Soledade.
Agradecemos a Deus pelo dom da vocação dos confrades, as famílias dos recém-ordenados e aos mesmos pelas respostas positivas aos seus chamados para a vida missionária redentorista e ministerial, a todos que se fizeram presentes, aos internautas que rezaram e acompanharam pela Webtvbomjesus e a Rádio Bom Jesus FM. Peçamos ao Cristo Redentor que favoreça a Congregação Redentorista de muitas vocações missionárias para o anúncio da “Copiosa Redenção”.
Salvador, 04 de maio de 2021.
Pe. Roque Silva Alves CSsR
Superior Vice-Provincial
 
Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé e área interna
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área interna
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área interna
Pode ser uma imagem de uma ou mais pessoas e área interna