ORDENAÇÃO PRESBITERAL DO DIÁCONO MANUEL NOVAES DIAS CSsR

Na manhã do dia 17/11/2019, às 08:30h, no Santuário do Bom Jesus da Lapa, na Gruta de Nossa Senhora da Soledade, em Bom Jesus da Lapa (BA), na Celebração Eucarística presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte (MG), Dom Vicente de Paula Ferreira CSsR, foi realizada a ORDENAÇÃO PRESBITERAL do Missionário Redentorista Manuel Novaes Dias CSsR.
O neo-sacerdote é oriundo da cidade de Ribeirão do Largo (BA), mas pertencente à Paróquia de São Pedro de Macarani (BA), região sudoeste do estado da Bahia. Nascido aos 06 de dezembro de 1986, quinto filho de Júlio Fernandes Dias e Darcy Novaes Dias (in memoriam). Ele passou pelo acompanhamento da Pastoral Vocacional dos Missionários Redentoristas, em 2011, quando fez o Estágio Vocacional e foi aprovado para entrar no Seminário em 2012.
Como prevê o rito, durante a celebração, o Vice-Provincial dos Missionários Redentoristas da Bahia apresentou as motivações vocacionais e o acompanhamento formativo e acadêmico do candidato ao bispo ordenante, que por sua vez, falou para todos os fiéis presentes a respeito da pessoa, do serviço, da responsabilidade, da sua convivência como formador do candidato, dos serviços pastorais na Igreja, da associação do mesmo ao Sacerdócio de Cristo, além da caridade presbiteral e cuidados com os pobres.
No o rito propriamente da ordenação, logo após a Oração Consecratória e a unção, o novo padre foi apresentado aos fiéis presentes, sua madrasta juntamente com seu pai, retiraram o laço das mãos amarradas pelo manustérgio. Logo em seguida, foi acolhido pelos confrades e demais concelebrantes. Nos ritos finais, o neo-sacerdote apresentou seus agradecimentos a todos que motivaram sua vocação, principalmente aos seus familiares e comunidades de origem. Pediu as orações dos fiéis presentes para sua perseverança na vocação e no ministério.
A celebração contou com a presença de vários Redentoristas, padres diocesanos, diáconos permanentes, seminaristas, vocacionados, religiosos, religiosas, os familiares, parentes e amigos do ordenado, bem como um grande número de fiéis vindo de diversas comunidades das paróquias por onde o neo-sacerdote exerceu sua pastoral, pericialmente da Paróquia de São Pedro de Macarani, com a presença do padre que o Batizou (Pe. Paulo) e o pároco atual (Pe. Irineu). Com essa ordenação, contamos com mais um Missionário Redentorista presbítero para a Congregação e para Igreja. Seja bem-vindo Padre Manuel Novaes Dias. Gaste sua vida pelo anúncio da Copiosa Redenção.
No final da celebração, agradecemos a Deus e à família do neo-sacerdote pelo dom da vida, da vocação e pelo incentivo. E, ao recém-ordenado, pela resposta positiva ao seu chamado para a vida missionária redentorista e sacerdotal. Os agradecimentos foram estendidos a todos que se fizeram presentes, aos internautas que rezaram e acompanharam pela Webtvbomjesus e a Radio Bom Jesus AM.
Continuemos pedimos ao Cristo Redentor que favoreça a Congregação Redentorista de muitas vocações missionárias para o anúncio da “Copiosa Redenção”.

Salvador, 19 de novembro de 2019.
Pe. Roque Silva Alves CSsR