ASSEMBLEIA DOS REDENTORISTAS DA AMERICA LATINA E CARIBE

Caros confrades, estamos na Reunião da Metade do Sexênio e da Assembleia da Conferência que delinearão os rumos futuros da Congregação na América Latina e Caribe. Não podemos resumir o trabalho de renovação à mera reconfiguração territorial de nossas Unidades. Sem a presença do Espírito Santo e a renovação de nossos corações, o novo que poderia vir à luz, como resultado de nossos esforços, não existirá. As estruturas por si mesmas não se renovam. São os seres humanos que ao se renovarem, renovam as estruturas.
Os processos decorrentes da Reestruturação para a missão nos pedem o resgate da mística da ressurreição. Para contemplar a plenitude da vida e da presença de Deus é necessário passar pela experiência da morte. Essa é a lição que aprendemos na cruz. Sem ela não há redenção. É importante, por isso, que lancemos um olhar de esperança para nosso futuro e, como os discípulos que tiveram de superar a tragicidade da cruz e do sepulcro, abrir nossos corações para novidade da vida que encontramos na ressurreição do Senhor. 
Fazemos um apelo insistente a todos os Congregados para que acompanhem essa Assembleia em espírito de oração, de escuta e de busca da vontade de Deus. Em todas as Comunidades Redentoristas da Conferência, nos momentos de oração e de celebração eucarística, sejam elevadas preces na intenção de todos os membros da Assembleia, para que recebam, do Espírito Santo, o dom do discernimento e possam acolher a vontade de Deus. Somos chamados a uma profunda revisão de nossa vida consagrada e à docilidade ao Espírito para viver um novo Pentecostes em nossa Congregação. Pedimos, igualmente, a imprescindível proteção da Mãe do Perpétuo Socorro, o patrocínio de São José, e a permanente intercessão de Santo Afonso e de todos os santos e beatos redentoristas (Carta de Pe. Marcelo Araújo, coordenador da Conferência da América Latina e Caribe).
A Assembleia está acontecendo no México, entre os dias 17 a 30 de junho, da mesma participam dois confrades da Vice-Província da Bahia: o Vice-Provincial, Pe. Roque Silva, e o Vogal, eleito no Capítulo, Pe. Marcos da Silva.

Nenhuma descrição de foto disponível.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas, mesa e área interna