RETIRO DA VICE-PROVÍNCIA DA BAHIA

Entre os dias 29/04 a 03 de maio, os Missionários Redentoristas da Vice Província da Bahia realizaram o seu Retiro Anual e assuntos práticos, no CTL de Itapuã, em Salvador/BA. 
O orientador do mesmo foi o nosso confrade, da Província do Rio de Janeiro, Pe. Paulo Sérgio Carrara, o qual nos ajudou a refletir as dimensões da vida cristã, religiosa, missionária e presbiteral a partir do tema: “Eu sou a Ressurreição” (Jo 11,25). O mistério pascal de Cristo, fonte da existência cristã, da vida religiosa e do apostolado.
Na ocasião, fomos orientados por um assessor contábil sobre as leis de tributação e as demandas da fiscalização no que tange as obrigações com a Receita Federal. Realizamos, também, uma manhã de informes, avisos e programação. Os secretariados de Formação, Vida apostólica e Economia apresentaram alguns elementos a serem trabalhados no quadriênio. 
Em se tratando dos encaminhamentos futuros e prioritários, foram criadas duas comissões: Comissão de Reconfiguração e de Juventude. Na oportunidade, os junioristas Willian Sena e Willian Gondin receberam os ministérios do Leitorado e do Acolitato.
Nossos agradecimentos à Província do RJ/MG/ES, na pessoa do Pe. Paulo Sérgio Carrara pela orientação espiritual, os conselhos fraternos e o acompanhamento aos jovens formandos que estão sob seus cuidados na CVDM (Comunidade Vocacional Dom Muniz), em Belo Horizonte (MG).