ORDENAÇÃO DIACONAL DO FR. MANUEL NOVAES

Na noite desse sábado, 06/04/19, no Santuário do Bom Jesus da Lapa, na Gruta de Nossa Senhora da Soledade, em Bom Jesus da Lapa (BA), na Celebração Eucarística presidida pelo bispo diocesano Dom João Santos Cardoso, aconteceu da ORDENAÇÃO DIACONAL do Missionário Redentorista Juniorista Manuel Novaes Dias CSsR. 
O Santuário do Bom Jesus foi escolhido pelo ordenado, porque nesses últimos 14 meses ele está realizando seu estágio pastoral, junto com a comunidade redentorista local.
O jovem recém-ordenado é oriundo da cidade de Ribeirão do Largo/Macarani, região sudoeste da Bahia. Passou pelo acompanhamento da Pastoral Vocacional dos Missionários Redentoristas da Bahia no ano de 2011, onde fez o Estágio Vocacional e foi aprovado para entrar no Seminário em 2012. Como o mesmo já estava cursando Filosofia entrou diretamente no Postulantado.
Nos anos de 2012 a 2013, conclui a Filosofia, estudando na Faculdade São Bento da Bahia, em Salvador/BA, onde fez o Curso de Licenciatura em Filosofia, morando na Comunidade São Geraldo, no Bairro de Pituaçu/Salvador-BA, na qual foi aprovado para a etapa do Noviciado. Teve como formador, durante essa etapa o Pe. Lécio Alexandre Silva, CSsR, 
Em 2014 fez a experiência do Noviciado Interprovincial em Abadia de Goiás (GO) e teve como mestre do noviciado o Pe. Fábio Bento CSsR. Logo em seguida, fez a profissão dos Votos Religiosos, em 18 de janeiro de 2015, na Igreja de Nossa Senhora das Candeias em Pituaçu, Salvador/BA. 
Entre os anos de 2015 a agosto de 2017 fez o Curso de Teologia na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), em Belo Horizonte - MG, morando na Comunidade Vocacional Dom Muniz, sendo acompanhado pelos formadores Pe. Vicente de Paulo Ferreira CSsR (bispo) e Pe. Paulo Carrara, CSsR. 
Como professo temporário realizou o estágio pastoral na Comunidade Redentorista do Santuário do Bom Jesus da Lapa, em Bom Jesus da Lapa (BA). 
Depois de ter feito o Curso interprovincial de preparação dos Votos Perpétuos (Segundo Noviciado), em Lima/Peru, no dia 24 de fevereiro de 2019, com a aprovação do Superior Vice-Provincial e seu Conselho, emitiu os votos perpétuos na Congregação do Santíssimo Redentor, conforme rito e prescrições estabelecidas, na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Candeias, Paróquia Nossa Senhora das Candeias, no Bairro de Pituaçu, em Salvador – BA.
Na noite desse sábado, 06/04/2019, foi ordenado diácono pela imposição das mãos do bispo Dom João Santos Cardoso, na presença de diversos confrades redentoristas, seu antigo pároco de Macarani (BA), seus familiares e conterrâneos, lapenses, romeiros e visitantes que lotaram a Gruta da Soledade.
Agradecemos a Deus pelo dom da vocação, a família do Manuel pelo incentivo, ao recém-ordenado pela resposta positiva ao seu chamado para a vida missionária redentorista e sacerdotal, a todos que se fizeram presentes, aos internautas que rezaram e acompanharam pela Webtvbomjesus e a Radio Bom Jesus AM. Peçamos ao Cristo Redentor que favoreça a Congregação Redentorista de muitas vocações missionárias para o anúncio da “Copiosa Redenção”.
Bom Jesus da Lapa, 07 de abril de 2019.

Pe. Roque Silva Alves CSsR
Superior Vice-Provincial