Morre o Missionário Redentorista da Bahia, Pe. Tadeusz Pawlik, CSsR

Caros Confrades!

Com pesar e muito sentimento, venho por meio desta, comunicar-lhes o falecimento do nosso confrade PADRE TADEUSZ PAWLIK, ocorrido nessa madrugada, 27/03/2019, aos 81 anos de idade, enquanto dormia, em seu quarto na Comunidade Santo Afonso, em Salvador- BA, vítima de infarto.

Pe. Tadeusz Pawlik trabalhou muitos anos na Vice-Província da Bahia: em Bom Jesus da Lapa: Paróquia e Santuário, na Equipe Missionária e em Salvador: nas periferias e favelas de muitos bairros: Ondina, Bairro da Paz, Pituaçu e Tororó. O mesmo foi fundador de muitas comunidades, associações, grupos e movimentos de base.
Pe. Tadeu Pawlik, 01/01/1938, fez sua profissão perpétua na Congregação em 15/08/1957, foi ordenado em 19/07/1964. Chegou ao Brasil no ano de 1976 e trabalhou em varias campos de missão na Bahia.
Aos confrades da Vice-Província lembro as recomendações dos nossos Estatutos Vice-Províncias e a nossa tradição Redentorista de rezar a Santa Missa e o Santo Rosário na intenção do nosso confrade falecido. 

As exéquias terão os seguintes procedimentos:
1) Missa de Corpo Presente em Pituaçu às 17h
2) Em seguida será transladado para Bom Jesus da Lapa,
3) Missa de corpo presente (AO VIVO Web TV Bom Jesus) e seguido de sepultamento em Bom Jesus da Lapa, amanhã, 28/03/2019, às 16h.

 

Em Cristo, Maria e Afonso,

Salvador, 27 de março de 2019.

Pe. Roque Silva Alves CSsR
Superior Vice-Provincial