PROFISSÃO RELIGIOSA PERPÉTUA

Na manhã desse domingo, 24/02/19, na Igreja Paroquial de Nossa Senhora das Candeias, no bairro de Pituaçu, em Salvador/BA, na Celebração Eucarística, aconteceu da PROFISSÃO (consagração) PERPÉTUA (definitiva) do Missionário Redentorista Juniorista Manuel Novaes Dias CSsR. A área pastoral de Pituaçu foi elevada a condição de Paróquia Nossa Senhora das Candeias, no dia 03/02/19. Nela comunidade está instalada a Comunidade São Geraldo do Postulantado (estudantes de Filosofia), atualmente está sob os cuidados pastorais do Pe. Mateus Jurus CSsR (Pároco) e Pe. Ednei Galvão CSsR. (vigário).
O jovem neo-professo é oriundo da cidade de Ribeirão do Largo/Macarani, região sudoeste da Bahia. Passou pelo acompanhamento da Pastoral Vocacional dos Missionários Redentoristas da Bahia no ano de 2011, onde fez o Estágio Vocacional e foi aprovado para entrar no Seminário em 2012. Como o mesmo já estava cursando Filosofia entrou diretamente no Postulantado.
Nos anos de 2012 a 2013, conclui a Filosofia, estudando na Faculdade São Bento da Bahia, em Salvador/BA, onde fez o Curso de Licenciatura em Filosofia, morando na Comunidade São Geraldo, no Bairro de Pituaçu/Salvador-BA, onde foi aprovado para a etapa do Noviciado. Teve como formador, durante essa etapa o Pe. Lécio Alexandre Silva, CSsR,
Em 2014 fez a experiência do Noviciado Interprovincial em Abadia de Goiás (GO) e teve como mestre do noviciado o Pe. Fábio Bento CSsR. Logo em seguida, fez a profissão dos Votos Religiosos, em 18 de janeiro de 2015, na Igreja de Nossa Senhora das Candeias em Pituaçu, Salvador/BA.
Entre os anos de 2015 a agosto de 2017 fez o Curso de Teologia na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), em Belo Horizonte - MG, morando na Comunidade Vocacional Dom Muniz, onde foi acompanhado pelos formadores Pe. Vicente de Paulo Ferreira CSsR e Pe. Paulo Carrara, CSsR.
Como professo temporário realizou o estágio pastoral na Comunidade Redentorista do Santuário do Bom Jesus da Lapa, em Bom Jesus da Lapa (BA).
Depois de ter feito o Curso interprovincial de preparação dos Votos Perpétuos (Segundo Noviciado), em Lima/Peru, no dia 24 de fevereiro de 2019, com a aprovação do Superior Vice-Provincial e seu Conselho, emitiu os votos perpétuos na Congregação do Santíssimo Redentor, conforme rito e prescrições estabelecidas, na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Candeias, Paróquia Nossa Senhora das Candeias, no Bairro de Pituaçu, em Salvador – BA.
Estiveram presentes na celebração os confrades redentoristas: Pe. Roque Silva CSsR, Vice-Provincial, que presidiu a celebração e recebeu os votos dos professandos, Pe. Marcelo Conceição Araújo CSsR (SP), coordenador da Conferência da América Latina e Caribe, Pe. Mateus Jurus CSsR (Pároco local), Pe. Ednei dos Santos Galvão (vigário paroquial), Fr. Willian Sena CSsR, os membros da equipe missionária: Pe. Devaldo Menêz CSsR, (coordenador), Pe. Gildevan Pinto CSsR, Pe. Alessandro Moreira CSsR, Ir. Domingos CSsR, Fr. Willian Gondim CSsR; Pe. Lécio Alexandre CSsR, Pe. Adilson Ferreira CSsR, Fr. Valdeneir Brito CSsR, o Diácono permanente Djalma Almeida, os postulantes de filosofia, parentes, amigos, Missionários Redentoristas Leigos, membros das comunidades locais de Pituaçu, representantes da Paróquia da Ressureição do Senhor. Após a celebração as comunidades de Pituaçu ofereceram café e o almoço para os participantes.
Agradecemos a todos que se fizeram presentes e os que estiveram presentes pelas orações. Rezemos pela perseverança do neo-professo e que a Congregação Redentorista possa ser favorecida em vocações missionárias para o anúncio da “Copiosa Redenção”.

Pe. Roque Silva Alves CSs

 

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Roque Silva Silva, pessoas em pé

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 3 pessoas, incluindo Manuel Dias e Roque Silva Silva, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, casamento e área interna

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas e pessoas em pé

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e área interna

A imagem pode conter: 7 pessoas, incluindo Frater Vita Consecrata Cssr e Manuel Dias, pessoas em pé

A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Roque Silva Silva e Devaldo Menêz, pessoas em pé, casamento e área interna

A imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Manuel Dias, planta

A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Mateus Jurus e Roque Silva Silva, planta e área interna

A imagem pode conter: Manuel Dias

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sentadas