Ordenação Presbiteral do Diácono Ednei dos Santos Galvão

Na tarde do dia vinte dias do mês de outubro do ano de dois mil e dezoito (20/10/2018), às 17h, numa quadra poliesportiva no centro da cidade de Elísio Medrado (BA), Paróquia de Santo Antônio de Pádua de Paraíso sob os cuidados pastorais e administrativos do padre Fausto Lopes, Diocese de Amargosa (BA) onde é bispo diocesano sua Ex.ª Rev.ª Dom Valdemir Ferreira dos Santos, foi realizada a Celebração Eucarística, presidida por sua Ex.ª Rev.ª Dom Ceslau Stanula, CSsR, bispo emérito da Diocese de Itabuna (BA), durante a qual foi conferido o Sacramento da Ordem no grau do PRESBITERATO ao diácono EDNEI DOS SANTOS GALVÃO, Missionário Redentorista de votos perpétuos, filho de José Alves Galvão e Maria José dos Santos Galvão, residente e domiciliado à Rua Alto da Federação, S/N°, bairro Federação, Igreja de São Lázaro, na cidade de Salvador (BA). 
Durante a celebração, o Vice-Provincial dos Missionários Redentoristas da Bahia, Pe. Roque Silva Alves CSsR, apresentou as motivações vocacionais do candidato ao bispo ordenante, que por sua vez, falou para todos os fiéis presentes a respeito da pessoa, do serviço, da responsabilidade, das funções e serviços na Igreja e da associação do presbítero ao Sacerdócio de Cristo, Sumo e Eterno Sacerdote. 
Durante o rito da ordenação, logo após a Oração Consecratória e a unção, o novo padre foi apresentado aos fiéis presentes e sua mãe desenrolou as mãos amarradas pelo manustérgio, o qual guardará como a primeira graça recebida das mãos de seu filho sacerdote da Igreja de Cristo. 
Nos ritos finais, o neo-sacerdote apresentou seus agradecimentos e pediu as orações dos fiéis presentes para sua perseverança na vocação e no ministério. A celebração contou com a presença de vários Missionários Redentoristas da Bahia, padres diocesanos, diáconos permanentes, seminaristas, vocacionados, religiosos e religiosas, a mãe, os irmãos, outros familiares, parentes e amigos do ordenado, bem como uma multidão de fiéis vindo de diversas paróquias, inclusive da Paróquia da Ressurreição do Senhor, em Salvador (BA), onde o diácono exercia seu ministério diaconal e de Comunidade de Pituaçu, Salvador (BA), onde o diácono morou como postulante. 
Com essa ordenação, a Vice-Província conta com mais um Missionário Redentorista Padre para a Congregação do Santíssimo Redentor e para Igreja. Seja bem-vindo Padre Ednei dos Santos Galvão CSsR e gaste sua vida pelo anúncio da Copiosa Redenção aos mais pobres e abandonados de Santo Afonso, nosso fundador.

Pe. Roque Silva Alves, CSsR

Fotos: Pe. Adam Mazur, CSsR

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e casamento

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé e casamento

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas em pé e casamento

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas no palco, pessoas em pé e casamento

A imagem pode conter: 2 pessoas, casamento

A imagem pode conter: 19 pessoas, pessoas sentadas e casamento

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

A imagem pode conter: 4 pessoas, casamento