ORDENAÇÃO DIACONAL

Na tarde do quarto Domingo da Páscoa, 22/04/18, na liturgia do Evangelho sobre o Bom Pastor e dia mundial de Orações pelas Vocações, na Paróquia da Ressurreição do Senhor, em Ondina, Salvador, os Missionários Redentoristas, seminaristas, parentes, amigos, paroquianos locais e convidados se reuniram para a Celebração Eucarística, presidida por Dom Ceslau Stanula CSsR, bispo emérito de Itabuna, na qual os jovens missionários Redentoristas Alessandro Ferreira Moreira e Ednei dos Santos Galvão foram ordenados diáconos para o serviço ministerial da Igreja
Em sua homilia, o bispo falou das funções próprias dos diáconos no serviço da Igreja, os estimulou na perseverança do ministério ordenado e na colaboração, mais direta, do anúncio do Evangelho, especialmente aos mais pobres. Para que, desta forma, se associam, mais de perto, ao Cristo Servo e servidor, Bom Pastor do rebanho.
Os jovens ordenados entraram na Congregação Redentorista no ano de 2009, fazendo o aspirantado em Bom Jesus da Lapa/BA; passaram três anos cursando a filosofia em Salvador/BA (no Postulantado); fizeram o noviciado canônico em Campina Grande/BA; cursaram três amos de teologia em Belo Horizonte/MG e estavam no ano pastoral, em Salvador, nas comunidades São Clemente e São Lázaro.
Alessandro Ferreira Moreira é natural da cidade de Paratinga/BA, Diocese de Bom Jesus da Lapa/BA, e será ordenado presbítero em 29 de setembro próximo, em sua cidade natal. Ednei dos Santos Galvão é natural da cidade de Elísio Medrado/BA, Diocese de Amargosa/BA, e será ordenado presbítero em 20 de outubro próximo. em sua cidade natal. Desde já, sinta-se convidado (a) para essas ocasiões.
Estiveram presentes na celebração os confrades redentoristas: Pe. Roque Silva, Vice-Provincial, Pe. João Batista A. Nascimento, Pe. Tadeu Pawlik, Pe. Geraldo Camargo, Pe. André Skoczen; Pe. Cristóvão Przychocki, Pe. Pedro Gruzdz, Pe. Adam Mazur, Pe. Devaldo Menêz, Fr. Valdeneir de Brito, Diácono permanente Paulo Gabriel, Irmãs Religiosa, os postulantes de filosofia, seminaristas diocesanos, familiares, amigos, Missionários Redentoristas Leigos, membros das comunidades da Paróquia da Ressureição do Senhor, representantes das comunidades de Pituaçu e de diversas paróquias de Salvador. Após a celebração, a Paróquia da Ressureição e seus colaboradores ofereceram, no salão de festas, um coquetel para todos os participantes. 
Agradecemos a todos que estiveram presentes e aos que se fizeram presentes através das orações. Rezemos pela perseverança dos novos diáconos, peçamos insistentemente “ao Senhor da Messe que envie operários para a sua messe” e que a Congregação Redentorista possa ser favorecida com muitas vocações missionárias para o anúncio da “Copiosa Redenção”.
 
 
Pe. Roque Silva CSsR