PROFISSÃO RELIGIOSA PERPÉTUA

Na manhã desse Quarto Domingo da Quaresma, 11/03/18, quando a liturgia da Palavra apresentou o encontro de Jesus com Nicodemos (Jo 3, 14-21), aconteceu a celebração da PROFISSÃO (consagração) PERPÉTUA (definitiva) dos Missionários Redentoristas Junioristas Alessandro Ferreira Moreira, CSsR, Ednei dos Santos Galvão, CSsR e Valdeneir Alves de Brito, CSsR, na Igreja de Nossa Senhora das Candeias ,no bairro de Pituaçu, em Salvador/BA. Nessa comunidade pastoral está instalada a Comunidade São Geraldo do Postulantado (estudantes de Filosofia), atualmente está sob os cuidados pastorais do Pe. João Batista A. Nascimento, CSsR.

Os jovens professandos são oriundos da Bahia e entraram na Congregação no ano de 2009. Alessandro Ferreira Moreira, CSsR, é da cidade de Paratinga/Diocese de Bom Jesus da Lapa/BA,  Ednei dos Santos Galvão, CSsR é da cidade de Elísio Medrado, Diocese de Amargosa/BA e Valdeneir Alves de Brito, CSsR  é da cidade de Bom Jesus da Lapa, sede da diocese.

Estiveram presentes na celebração os confrades redentoristas: Pe. Roque Silva, CSsR, Vice-Provincial, que presidiu a celebração e recebeu os votos dos professandos, Pe. João Batista A. Nascimento, CSsR., Pe. Tadeu Pawlik, CSsR,,  Pe. Tadeu Marzurkiewicz, CSsR, Pe. Geraldo Camargo, CSsR, Pe. José Grzywacz, CSsR, Pe. Adam Rapala, CSsR, Pe. Marcos da Silva, CSsR, Pe. Gildevan Rocha, CSsR, Fr. Manuel Novaes, CSsR, Diácono permanente Djalma Almeida, os postulantes de filosofia, parentes, amigos, Missionários Redentoristas Leigos, membros das comunidades locais de Pituaçu, representantes das comunidades da Paróquia da Ressureição do Senhor e de diversas paróquias de Salvador. Após a celebração as comunidades de Pituaçu ofereceram café e o almoço, em seguida, para todos os participantes.

Agradecemos a todos que se fizeram presentes e os que estiveram presentes pelas orações. Rezemos pela perseverança dos neo-professos e que a Congregação Redentorista possa alvorecer em vocações missionárias para o anúncio da “Copiosa Redenção”.

 

FOTOS

 

Salvador, 11 de Março de 2018.

 

Pe. Roque Silva Alves CSsR

Superior Vice-Provincial