Visita extraordinária do Governo Geral da Congregação Redentorista

Vários Missionários Redentoristas das Vice-províncias do Nordeste do Brasil: Bahia (19 confrades), Recife (37 confrades) e Fortaleza (13 confrades), outros já participaram ou vão participar das outras assembleias, estão reunidos, no grandioso convento de Santo Antônio de Ipuarana (Franciscano), na cidade de Lagoa Seca/PB (Colégio Seráfico Santo Antônio), próximo à Campina Grande/PB.
A reunião é a segunda das seis assembleias extraordinárias do Governo Geral da Congregação, proposta para as unidades do Brasil. Ela está presidida pelo Conselheiro Geral, PE. Rogério Gomes CSsR e pelo Coordenador da Conferência da América Latina e Caribe, Pe. Marcelo Conceição Araújo CSsR (ambos da Província de São Paulo).
Além do Conselheiro Geral e do Coordenador da Conferência estiveram presentes os vices províncias de Recife (Pe. Geraldo Freire), Fortaleza (Pe. Domingos Marinho), Bahia (Pe. Roque Silva), Manaus (Pe. Ronaldo Oliveira) e o provincial de São Paulo (Pe. Inácio Medeiros).
O objetivo da reunião é para apresentar as decisões do XXV Capitulo Geral da Congregação, no tangente ao processo de reestruturação da Congregação no mundo, a reconfiguração das unidades redentoristas no Brasil e os projetos comuns interprovíncias, desde formação ao apostolado missionário.
Outras quatro reuniões, desse tipo, acontecerão nas outras regiões do Brasil até o mês de maio para facilitar e oferecer aos confrades compreensão da reestruturação pela qual a Congregação deverá passar e suas implicações práticas nas unidades e na vida de cada congregado.