CURSO DE PREPARAÇÃO PARA OS VOTOS PERPÉTUOS

Está sendo realizado em Cineguilla, no Peru, o curso de preparação para os Votos Perpétuos dos junioristas redentoristas, desde o dia 06/01 até 18/02. Esse curso é organizado pela Conferência da América Latina e do Caribe e trata-se de uma experiência interprovincial, intercultural e internacional. O padre Henry Afonso da Província de América Central é o coordenador do curso e responsável pelo acompanhamento dos jovens.
Os participantes são 13 junioristas (de votos temporários) de diferentes países e (Vice) Províncias Redentoristas: 12 participantes: 1 de Resistencia, 3 de Bahia, 2 de Fortaleza, 1 de Manaus, 1 de Goiás, 1 de Bogotá, 1 de San Juan y 3 de América Central. 
Os confrades junioristas da Vice-Província da Bahia são: Alessandro Ferreira (Paratinga/BA), Ednei Galvão (Elísio Medrado/BA) e Valdeneir Alves (Bom Jesus da Lapa/BA). Após o curso e o retorno, os três farão a profissão perpétua, no dia 11 de março, às 08h, na Comunidade de Nossa Senhora das Candeias em Pituaçu/Salvador/BA.
Numa carta enviada pelo coordenador e assinada pelos participantes, eles dizem o seguinte:
Estimados padres (Vice) Provinciais:
Recebam uma cordial saudação em Cristo Redentor e nossa Mãe, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, os quais lhes assistem e os acompanham em seus árduos trabalhos, como animadores de nossas queridas Unidades.
Em primeiro lugar, desejamos expressar-lhes, através desta carta, que chegamos bem a Cineguilla, Peru, onde nos encontramos muito animados e contentes com a experiência do Segundo Noviciado.
Em segundo lugar, agradecer-lhes profundamente, de coração, a confiança e a oportunidade para ver e viver esta bela experiência de preparação para a Profissão Perpétua e o Juramento de Perseverança.
Os anos de discernindo que passamos, ao longo de nossa formação inicial, nos permitem dispôs-nos para esse acontecimento que marcará profundamente nossas vidas, do qual nos sentimos abençoados pela misericórdia de Deus, nosso bom Pai. 
Novamente, agradecemos pela oportunidade que nos dão de estar perto do nosso sim definitivo a nosso Senhor Jesus Cristo, através dos conselhos evangélicos e o socorro de nossa Mãe, a Santíssima Virgem Maria.
Nos despedimos cordialmente, felizes em fazer parte deste bonito caminho de consagração total, por amor e doação, a nossa amada congregação.
Atenciosamente,
Assinam: Ednei Galvão, Valdeneir Alves, Alessandro Ferreira, Nelson Pérez, Edgar Luis Torres, Alejandro Araya, Jeffesson Nunes, Carlo Arguelho, Jean Carlos da Silva, Roberto Betanco, Vladmir Meister, Oscar Orozco, Natanael Melo e Pe. Henry Soto.

Ceneguilla, 15 de janeiro de 2018.

Pe. Roque Silva CSsR