SANTAS MISSÕES NA PAROQUIA DE SÃO JOSÉ – ÁGUIA BRANCA (ES)

Exercendo com afinco a sua principal prioridade missionária, a Vice-Provincia Redentorista da Bahia, nas pessoas de seus missionários liberados e os colaboradores, sob a coordenação do Pe. Adam Mazur CSsR, está realizando as Santas Missões Redentoristas num tempo de 44 dias, na cidade de Águia Branca/MG.
A Paróquia São José, da Diocese de São Mateus, na cidade de Águia Branca, situada na região noroeste do Estado do Espirito Santo, tem relevo bem acidentado, mas com uma natureza muito bonita e uma economia que é basicamente voltada para agricultura, com a produção de café e extração de granitos.
A cidade foi fundada por imigrantes poloneses e, segundo o IBGE/2014, tem uma população de aproximadamente 10.055 habitantes.
A paróquia já está vivendo, desde o dia 12 de novembro, o tempo especial de evangelização das Santas Missões Populares, pregadas pelos Missionários Redentoristas da Bahia, com a colaboração dos missionários da Província do Rio de Janeiro e da Vice-Província de Recife.
A Paróquia de São José com todas as suas comunidades está sob a responsabilidade pastoral e administrativa dos padres Celso Alves de Novais e Erasmo Marques de Brito do clero diocesano de São Mateus.
Depois de muito tempo com as diferentes fases de preparação, os paroquianos e suas diversas comunidades rurais e urbanas, estão vivendo, nesse “longo período”, o “tempo forte de evangelização”, contando com a presença dos missionários padres e leigos em todas as comunidades da paróquia.
Esse tempo extraordinário de evangelização se estenderá até o dia 17 de dezembro, quando acontece o encerramento das Santas Missões. Os paroquianos, agentes de pastorais, animadores de todos os grupos paroquiais serão convidados a renovarem seus compromissos de fé, esperança e perseverança evangelizadora e missionária. 

Pe. Roque Silva Silva