ORDENAÇÃO DO DIÁCONO GILDEVAN PINTO ROCHA CSsR

Gildevan Pinto Rocha nasceu aos 05 de setembro de 1985 (05/09/1985), na cidade de Sento- Sé – BA e cresceu na cidade de Pindobaçu/BA. Seus pais são Manuel Muniz Rocha e Josenilda Pinto Rocha. Passou pelo acompanhamento da Pastoral Vocacional dos Missionários Redentoristas da Bahia e fez o Estágio Vocacional, onde foi aprovado para entrar no Seminário em dezembro de 2007. 
No ano de 2008 fez a experiência vocacional e comunitária na Comunidade Vocacional Beato Gaspar, em Bom Jesus da Lapa, onde foi aprovado para a etapa seguinte em Salvador. Foi acompanhado pelo formador Irmão Domingos Barreto, CSsR.
Entre os anos de 2009 a 2011, fez o Postulantado, estudando na Faculdade São Bento da Bahia, em Salvador/BA, onde fez o Curso de Licenciatura em Filosofia, morando na Comunidade São Geraldo, no Bairro de Pituaçu/Salvador-BA, onde foi aprovado para a etapa do Noviciado. Teve como formadores durante essa etapa: Pe. Tadeu Pawlik, CSsR, Pe. João Batista A. Nascimento, CSsR e Pe. Lécio Alexandre, CSsR. 
Em 2012 fez a experiência do Noviciado Interprovincial em Campina Grande- PB e teve como mestre do noviciado o Pe. Luiz Gonzaga, CSsR. Logo em seguida, fez a profissão dos Votos Religiosos, em 27 de janeiro de 2013, na Igreja de Nossa Senhora das Candeias em Pituaçu, Salvador/BA.
Entre os anos de 2013 a agosto de 2015 fez o Curso de Teologia na Faculdade Jesuíta de Filosofia e Teologia (FAJE), em Belo Horizonte - MG, morando na Comunidade Vocacional Dom Muniz, onde foi acompanhado pelos formadores Pe. Dalton Barros, CSsR e Pe. Vicente Ferreira, CSsR. 
No dia 22 de janeiro de 2017, depois da aprovação do Superior Vice-Provincial e seu Conselho, na Igreja de Nossa Senhora das Candeias, Paróquia de São Francisco de Assis, no Bairro de Pituaçu, em Salvador - BA, emitiu os votos perpétuos na Congregação do Santíssimo Redentor, conforme rito e prescrições estabelecidas.
Como professo temporário realizou o estágio pastoral na Comunidade Redentorista da Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, em Itabuna - BA, conforme as orientações do Governo e da Vice-Província Redentorista da Bahia, sob os cuidados dos confrades Pe. Cristóvão Dworak e Stanislau Wilczek. 
Nessa mesma Igreja, aos 23 de abril de 2017, recebeu a ordenação diaconal, sob a imposição das mãos de Dom Ceslau Stanula, CSsR, bispo emérito de Itabuna.
Aos 26 dias do mês de novembro, o Diácono Gildevan Pinto Rocha foi ordenado presbítero, na Solenidade de Cristo Rei, na Paróquia de Bom Jesus de Pindobaçu, Diocese de Bonfim, pela imposição das mãos de Dom José Luiz Ferreira Sales CSsR, bispo de Pesqueira/PE. A celebração contou com a presença de alguns confrades Redentoristas, padres e seminaristas, familiares, amigos, religiosas e grande números de fiéis. Tudo para o bem da Igreja, da Congregação Redentorista e para edificação do povo de Deus.

Todas as fotos contidas nesta galeria são de autoria do Ir. Ivanor Borges, CSsR – Missionário Redentorista.